Bela Maldade

Editora: Intrínseca
Autor: Rebecca James
Páginas: 302
Ano de publicação: 2011
Nota: 5


Sinopse: Após uma horrível tragédia que deixou sua família, antes perfeita, devastada, Katherine Patterson se muda para uma nova cidade e inicia uma nova vida em um tranquilo anonimato. Mas seu plano de viver solitária e discretamente se torna difícil quando ela conhece a linda e sociável Alice Parrie. Incapaz de resistir à atenção que Alice lhe dedica, Katherine fica encantada com aquele entusiasmo contagiante, e logo as duas começam uma intensa amizade.No entanto, conviver com Alice é complicado. Quando Katherine passa a conhecê-la melhor, percebe que, embora possa ser encantadora, a amiga também tem um lado sombrio. E, por vezes, cruel.Ao se perguntar se Alice é realmente o tipo de pessoa que deseja ter por perto, Katherine descobre mais uma coisa sobre a amiga: Alice não gosta de ser rejeitada..


Minha opinião: Bela Maldade é um thriller psicológico meticulosamente escrito que se desenvolve a partir da amizade surgida entre Katherine e Alice. Desde a primeira linha do livro já sabemos o desfecho da história, mas isso não significa que ela não tenha suas surpresas.
O livro discorre sobre uma narrativa em primeira pessoa sob o ponto de vista de Katherine.
Acompanhamos no decorrer do livro, principalmente, o desenvolvimento da amizade das duas amigas, tendo, também, flashs do presente vivido por Katherine, cinco anos após ter conhecido Alice, e do passado, dois anos antes de Katherine ter se mudado para Sidney.
Katherine, uma garota de 17 anos que muda de cidade para viver com sua tia e escapar de uma tragédia que assombra sua vida. Mesmo tentando passar despercebida, ser invisível no novo colégio, Katherine faz amizade com a garota mais popular, Alice, e seu “namorado”, Robbie. Juntos, os três saem e se divertem, compartilham de momentos e consequentemente, confidências, mas Alice é falsa e manipuladora e, após suas constantes mudanças de humor e assombrosas atitudes, demonstra não ser a boa pessoa que aparentava.
 A amizade de Alice e Katherine começa a mudar e a tomar um rumo inesperado quando Katherine sai e começa a fazer mais novos amigos e até mesmo arruma um namorado. Alice começa a demonstrar sua verdadeira face e ela trás a tona tudo o que Katherine lutou para deixar enterrado em seu passado.

"Ninguém é de fato inteiramente bom. Pelo menos é o que eu acho.
Tentar ser bom, ou ao menos tentar não ser mau, provavelmente é o mais perto que conseguimos chegar."
   O enredo deixa claro que na maioria das vezes ninguém é quem nós realmente pensamos que fosse. Bela Maldade explora a sociopatia, aborda detalhadamente a mente de uma pessoa com desejo de vingança.
  A história aborda muitas emoções, enquanto você está lendo, em parte  deseja que Katherine finalmente experimente a felicidade, mas, em seguida, quando você descobre do que ela está tentando fugir, então você começa a se perguntar se ela realmente merece ou não se libertar das amarras do passado e seguir em frente, deixando tudo para trás. 
   Quando iniciei a leitura, não consegui parar. Rebecca conseguiu prender o leitor a cada linha, e a cada capítulo, a história vai ficando mais intensa e perturbadora.
     Será que realmente conhecemos as pessoas? Será que independente do que aconteceu em nossas vidas no passado, podemos nos libertar e seguir em frente? Tudo pode ser esquecido? Existem amigos de verdade? Essas são perguntas que você vai se fazer ao ler Bela maldade.








Um Comentário

  1. Adorei seu blog e sua resenha. Acho que vou ler ele tb! Estou lhe seguindo, apareça no meu blog tb! Bjs
    http://www.analauraartes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir