As vezes não conseguimos enxergar a realidade, não conseguimos ter uma visão de como a vida realmente é. Temos uma rotina, e dentro dela adaptamos nossos pensamentos, e obtemos uma perspectiva de vida.
Mas agora eu pergunto, será que sabemos além do que nossos olhos podem ver?
Será que sabemos que a vida vai muito além de um olhar e uma certeza?
Não, acho que não.
Constantemente reclamamos de detalhes abundantes, assuntos que não tem tanta importância, a palavra ideal seria, futilidades.
Verdade, quem nunca fez isso? Eu mesma muitas vezes me pego fazendo isso. Reclamo do frio quando esta frio, do calor quando esta calor, da fome quando estou a algumas horas sem comer, e aí eu paro para pensar, e aquelas pessoas que estão na rua, a dias, meses, anos, no frio sem nem ao menos um cobertor para se aquecer, uma cama para deitar, e a muito tempo sem nem ao menos ter uma digna refeição? É, vivemos em um mundo muito desigual, um país injusto. Muitas pessoas presenciam estes fatos, e não param para pensar, muitos passam despercebidos, ou abaixam a cabeça e fingem que não viram, outros julgam “ Ah, se ele esta ali, é porque merece, alguma coisa ela fez” , tá, agora eu digo, e se ela fez? Quem somos nós para julgar? Somos a perfeição? NÃO!
Todos nós acertamos, e erramos, e do mesmo jeito que quando acertamos queremos continuar tentando, acho que todos deveríamos ter o direito de corrigir nossos erros, porém, nem sempre temos estas pequenas chances.
Vivemos em um país que temos por necessidades básicas, moradia, comida, estudo, trabalho e uma vida digna, mas isso é na teoria, não na pratica.
Isso é triste. É doloroso. É cruel.
Quem nunca viu uma pessoa revirando um lixo procurando algo para comer, ou em dias frios viu uma pessoa na rua se cobrindo com uma folha de jornal, não sabe o que é se sentir inútil, sim, inútil, em ter a vontade de colaborar para mudar o mundo e não poder.
Você deve estar ai pensando (o que essa menina ganha escrevendo isso? ) ou até mesmo dizendo (até parece que ela nunca reclamou de nada, até parece que ela é perfeita), como eu disse, ninguém é perfeito, muito menos eu, e sim, já reclamei muito, até hoje reclamo, mas com o passar do tempo, minhas atitudes mudaram, e eu passei a olhar muito além da janela da minha casa, passei a ver muito além do que os meus olhos podem enxergar, e com isso, sinto que me tornei uma pessoa melhor. Não melhor do que outras pessoas, mas melhor do que eu mesma era antes.
Aprendi que quando vivemos a realidade como ela realmente é, conquistamos muito além do que achamos que merecemos. Tiramos lições de vida extraordinárias, e aprendemos que ajudar ao próximo, não mata ninguém.

Infelizmente nada é como queremos, e nem nunca vai ser, mas tenho a certeza de que se cada um fizer a sua parte, e colaborar de um jeito, por menor que ele seja, o mundo vai ser muito melhor, e vamos enxergar a realidade como deveríamos.


6 Comentários

  1. Seria muito bom se tudo saísse do jeitinho que a gente quer né? Mas se fosse assim não haveria os erros, e assim, o aprendizado.
    Mesmo sendo ruim, a gente precisa sofrer um pouquinho pra crescer e dar valor as coisas, não é mesmo?
    Um ótimo texto, meus parabéns.
    Estou seguindo, quero muito que você siga meu blog também, desde ja, agradeço.
    http://textos-e-trechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. A graça da vida é solucionar os problemas. Por mais que a gente fuja deles, é impossível evitá-los.

    http://www.dinheirodemetal.com

    ResponderExcluir
  3. E sempre ficamos melhor depois de um belo desabafo, como esse que vc fez! =D

    ResponderExcluir
  4. Entendo. É preciso mesmo dizer, por estarmos tão fixados nos nossos afazeres não notamos os detalhes do entorno.

    ResponderExcluir
  5. É sempre bom falarmos o que pensamos, isso alivia bastante!!!

    ResponderExcluir
  6. A realidade é mais dura do que parece.

    ResponderExcluir