Olá pessoal, espero que vocês estejam bem. 
 Como muitos devem saber, no dia 3 (setembro) começou a Bienal do Livro, que esse ano está acontecendo no Rio de Janeiro. 

 Para quem não conhece, a Bienal do Livro é o maior evento literário do país, um grande encontro que tem o livro como o astro principal. Para os leitores, é a oportunidade de aproximação dos seus autores favoritos e de conhecer muitos outros, e para os escritores, divulgarem suas obras.
  Durante onze dias, o Riocentro (onde ocorre a Bienal no RJ) sedia o evento cultural de literatura e educação. Nos espaços dedicados às atrações, o público pode participar de debates, bate-papos com escritores, sessões de autógrafos, além das atividades culturais que promovem a leitura. 



  Em todas as edições, o evento costuma contar com a presença de grandes autores nacionais e internacionais, e esse ano a lista é grande. Um dos autores que participou da Bienal do Livro este ano no último sábado, dia 5 de setembro foi o autor David Nicholls, que veio para lançar seu novo livro "Nós" pela editora Intrínseca. 
   David Nicholls também escreveu o romance Um Dia, que virou adaptação cinematográfica em 2011. 




    O filme conta a história de Dexter e Emma, que se conheceram na noite em que eles se formaram na Universidade de Edimburgo em 1988 e concordaram em manter a amizade e visitar um ao outro na mesma data todos os anos para ver como estão suas vidas. Embora ambos passem por diversos envolvimentos românticos, eles têm uma ligação especial que não conseguem explicar.

     Assim como o livro, o filme é lindo e apaixonante. 

E hoje a postagem do blog vai ser um pouco diferente, vou postar para vocês as frases do filme que na minha opinião, são as mais lindas.



Confira as melhores frases do filme Um Dia:


“Preciso falar com alguém. Alguém não. Você!”

“Eu te amo, Dex. Amo muito. Só não gosto mais de você.”
“Foi um dia memorável, pois operou grandes mudanças em mim. Mas isso se dá com qualquer vida. Imagine um dia especial na sua vida e pense como teria sido seu percurso sem ele. Faça uma pausa, você que está lendo, e pense na grande corrente de ferro, de ouro, de espinhos ou flores que jamais o teria prendido não fosse o encadeamento do primeiro elo em um dia memorável.”
“Não importa o que acontecerá amanhã, sempre lembrarei de hoje.”
“— Bem, você sabe o que dizem… — Faz uma pausa para dar mais efeito. — A gente sempre machuca quem ama!”
“Ele parecia estar sempre posando para uma fotografia.”
“Você é linda, sua velha rabugenta, e se eu pudesse te dar só um presente para o resto da sua vida seria este. Confiança. Seria o presente da Confiança. Ou isso ou uma vela perfumada.”
“Nos últimos tempos seu estado de espírito parece com uma caminhada sobre um rio congelado: na maior parte do tempo ele se sente seguro e confiante, mas existe sempre o perigo de afundar.”
“A amizade entre os dois era como um buquê de flores murchas que Emma insistia em regar. Por que não deixar morrer? Era tão irrealista desejar que uma amizade durasse para sempre.”
“Ela o fez decente , e em troca você a fez feliz .”
“Eu fico tão melhor com você por perto.”
“Você pode passar a vida inteira sem perceber que aquilo que procura está bem na sua frente.”
“[…] acho que você gosta de se sentir frustrada e ter menos do que queria ter porque isso é mais fácil, não é? O fracasso e a infelicidade são mais fáceis, porque você pode fazer piada com isso.”
“Às vezes você percebe quando os seus grandes momentos estão acontecendo, às vezes eles surgem do passado. Talvez seja a mesma coisa com as pessoas.”
“Não está afim de histórias engraçadas, quer uma mudança, uma ruptura, não anedotas. Sua vida tem sido repleta de anedotas, uma longa fila de besteiras, mas agora ela quer que alguma coisa dê certo pelo menos uma vez.”

“Tudo acontece no seu tempo. Tudo acontece, exatamente, quando deve acontecer.”




Um Comentário

  1. Simplesmente amei ... me identifiquei muito com este filme...

    ResponderExcluir