Procura-se um Marido


Editora: Verus (Record)
Autor: Carina Rissi
Páginas: 474
Ano de publicação: 2012

Nota: 5




Sinopse: Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou. Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.



Minha Opinião:  Normalmente os romances tem uma trama previsível,você já sabe que o casal principal vai passar por diversas dificuldades e que no final, vão viver felizes para sempre.. mas esse não é o caso de Procura-se Um Marido.
  Carina Rissi conseguiu me surpreender com sua trama maravilhosa, trama da qual prendeu minha atenção completamente. Quando iniciei a leitura, eu simplesmente não sabia como parar. 

       A história gira em torno de Alicia, uma garota extremamente fútil e mimada que foi criada pelo seu avô (rico), que sempre realizou todos os seus desejos. Mas, nem tudo é para sempre, não é mesmo?
      Alicia ainda parece uma adolescente e não tem noção alguma de responsabilidade, mesmo tendo seus 24 anos. Quando seu avô Narciso morre, Alicia se vê completamente perdida, principalmente ao descobrir que a vida fácil acabou. 
      A relação dela seu com o avô  Narciso  era simples, suave, palpável. Eles cultivavam um amor entre inexplicável, tinham respeito e  compreensão, exploravam os reais laços e valores de  o que é ser Família. 
 Seu avô se foi, mas deixou algumas condições e regras  para Alicia, que no começo parecem ser o fim do mundo para ela, mas que no decorrer da história, percebemos que seu avô fez um grande favor.

     Compras, festas, nenhuma regra, nenhum limite... isso foi antes, agora Alicia precisa de um emprego para poder se sustentar, precisa aprender a viver com um salário como uma pessoa qualquer, precisa de limites, regras e o principal: Um marido, pois só depois de casada que ela terá direito a sua herança.


    Quando Alicia não vê outra alternativa, se não cumprir os desejos de seu avô, ela começa a trabalhar na empresa de sua família.
    Alicia se preparou para um cargo a altura, esperava ter um cargo de presidente ou algo semelhante, mas o que ela não imaginava é que ela seria uma simples secretária, designada a receber ordens de outra pessoa (que não estava nenhum pouco disposta a aturar as atitudes mimadas de Alicia).
   Um dos personagens secundários da trama é Maximus, um homem que é literalmente o máximo. Trabalha na mesma empresa que Alicia. Um homem de temperamento forte e com uma intensidade inexplicável. Quando esta com raiva, fica furioso mesmo, mas quando esta apaixonado, ninguém pode detê-lo. Com seu jeito certinho que chega a irritar e com aqueles olhos verdes profundos, ele se tornou um personagem inesquecível.
      
“- Eu amo você. Eu. Amo. Você. Amo com meu coração, com meu corpo, com minha alma. Amo você desde sempre, Alicia. […]” – Página 352


    Duas pessoas geniosas e temperamentais, que se apaixonam.
    A dificuldade em viver com regras.
    A saudade de seu avô, que era a sua família.
    A pressão.
    As mentiras.

    Um amor arrebatador entre Alicia e Max.
    

Procura-se um Marido é um livro delicioso, com algumas cenas engraçadas e outras tristes, Carina Rissi me conquistou completamente e eu sem dúvidas, indico essa leitura. 





Deixe um comentário