Uma, duas horas, sim, foram apenas necessários duas horas para eu chegar a conclusão de que tudo muda, inclusive a familia. Éramos todos tão unidos, conversávamos, riamos, chorávamos, festejávamos e quando necessário ou inevitável brigávamos. Era para ser assim, ou não, não existe um jeito certo de se viver ou de se levar a vida.

Sinto saudades daqueles almoços em domingos onde todos sentavam na mesa e se não coubessem todos a gente dava aquele jeitinho, daqueles dias que sentávamos no banco da rua e fofocávamos (um jeito de dizer, ou não), das festas alegres, dos sorrisos sinceros que refletiam o prazer de fazer parte daquela familia, é hoje em dia nada é mas deste jeito, parece que não existe mas um amor nessa familia, pois os almoços não são mas como os de antes, cada um pega o seu prato e vai para o seu canto, não existe mas um banco na rua, não existem mas festas alegres e sim festas tristes, não vejo mas sorrisos sinceros apenas sorrisos forçados a unica coisa que prevaleceu foi a briga, as brigas no caso. Ta, eu posso ter exagerado um poquinho, pois não foram todos que se desintegraram da familia, mas digamos que 80% do que eu falei é verídico.
Era tão gostoso quando chegava o natal e a familia se reunia pra devorar aquele peru, dar risadas, como disse ERA bom, os natais agora são apenas de brigas e caras feias, isso para mim não é união, o natal é um símbolo de união, e infelizmente não é o que acontece. Não existe um culpado para o que aconteceu, no fundo todos nós somos culpados, inclusive eu ...
Mas quem sabe um dia muda não é? Afinal, mudar, mudar, mudar, tudo vai mudar um dia!
Felizmente eu ainda tenho estas doces lembranças (tudo bem que eu choro sempre que lembro, mas pelo menos eu ainda as tenho, e é muito bom lembrar).

Sempre te amarei vovô Sebastião


Um Comentário