Segunda-feira, 3:59 da manhã, o vento forte lá fora fazendo tremer a janela, e roubando a minha calma e o meu sono. Aqui dentro, nessa sala vazia, sou só eu e o meu copo de vodka, uma garrafa vazia e os meus pensamentos talvez, perdidos em uma esquina.
Entender o que se passa na cabeça das pessoas é fácil, quando se compara em entender o coração. Ao ouvir essa brisa, fico imaginando mil coisas, são pensamentos perdidos em vão, pensamentos aleatórios, que talvez não façam sentido algum nem a mim mesma, assim como as linhas que escrevo.
Dizem que beber não leva ninguém a nada, mas cada garrafa vazia, tem uma história para contar, e hoje eu vou contar a minha (que chatice, não?).
Não, eu não estou bêbada, também não estou completamente sã, talvez um pouco alucinada, sim, acho que essa é a palavra, alucinada, mas não devido a bebida, e sim aos meus pensamentos, que mudam constantemente, que um dia me controlam e no outro me fazem controlar, que me divertem, e que me entristecem, que me confundem e me trazem uma certeza, que complicado não? Metáforas? Não, loucura mesmo! Mas nem ligo, pois ser diferente é normal, (Tá, você deve estar pensando que eu não sou diferente, nem normal, mas idaí? Eu quis citar essa frase po.)
Minha cabeça dói, mas não tanto como o meu coração. São mil pensamentos presos dentro dele, são mil e um momentos armazenados e lembrados diariamente, estou em uma briga constante com o meu interior. O certo e o errado, o bom e o ruim, o medo e a coragem, a dúvida e a certeza, o meu mundo e a realidade, isso tudo me levou a estar aqui hoje, nessa noite fria e amargurada, sozinha nessa sala, bebendo e escrevendo, lembrando e remoendo as verdades da vida.
Nada que eu escrevi fez sentido, mas na vida, nem tudo faz sentido diante de nossos olhos, não é mesmo? Nós fingimos que sabemos, e fingimos acreditar que entendemos o porque não sabemos, mas na verdade, ninguém pode explicar o sentido.
Foi confuso, mas foi verdadeiro!


5 Comentários

  1. "Entender o que se passa na cabeça das pessoas é fácil, quando se compara em entender o coração."
    Adoro textos como esse que nos trazem uma levam a certa hora e lugar, e que transportam para dentro do texto. Gostei muito de seu texto. Parabéns, até mais
    http://daquioitentaanos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Interessante...

    Visite blog sobre Poker ! http://poker-cast.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Vou falar a verdade...
    Ano passado eu bebia feito louco, trabalhava em um emprego formal, fazia meus freela melhor que qualquer outro tempo, jogava muita bola, namorava, tinha o blog, estudava e tals...
    As vezes as pessoas me perguntavam quando eu tinha tempo de viver, não sabia bem responder e ficava meio encabulado.
    Mas agora eu sei a resposta : Aquela era minha vida! Era uma loucura da porra, mas eu amava aquilo, me fazia bem, eu me amava.
    O Tempo passou, sai do trampo, me contundi, não tenho mais namorada, não jogo mais bola, meus freela tão um lixo.
    Minha escrita caiu e agora que eu “tenho tempo pra viver”...Eu não vivo poxa vida;
    E o que isso tem a ver com a bebida?
    Bom, agora eu não bebo...
    Não tenho mais tantas historias loucas pra contar, dormidas no terminal não existem mais...
    E o que me sobrou?
    Eu não sei.
    Enfim, achei que tinha que desabafar e desabafei.
    Mas dizendo sobre o seu lindo e bem escrito texto. É complicado quando nossas emoções se retorcem dentro de nosso peito. Parece que nunca vai passar e tudo se complica.
    Eu me perco no nada constantemente, o frio na barriga vem...O medo paira meu rosto e eu choro...Essa é a única saida que vejo, que é lavar o rosto e sucessivamente conseguir levantar.
    De muleta, porque to operado, mas fazer o que.
    Enfim!
    Adorei o texto *-*

    ResponderExcluir
  4. Ficou demais seu texto.

    até mais

    ____________________________________________
    http://rodrigobandasoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ótimo texto! Adorei você dizendo "Minha cabeça dói, mas não tanto como meu coração". E fica tranquila, SEMPRE é confuso, não importa o que seja!

    Beijos,
    Gabriel
    http://desejosdesabado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir