É Melhor Não Saber

Editora: Arqueiro
Autor: Chevy Stevens
Páginas: 233
Ano de Publicação: 2013
Nota: 5


Sinopse: Sara Gallagher nunca sentiu que pertencesse de verdade à sua família de criação. Embora sua mãe seja amorosa e gentil e ela se dê bem com sua irmã Lauren, a relação com o pai e a irmã caçula, Melanie, sempre foi complicada. Às vésperas de se casar, Sara decide que está pronta para investigar o passado e descobrir suas origens. Mas a verdade é muito mais aterrorizante do que ela poderia imaginar. Sara é fruto de um estupro, filha do Assassino do Acampamento, um famoso serial killer. Toda a sua paz acaba quando essa história é divulgada na internet e o pai que ela anteriormente queria conhecer resolve entrar em sua vida de forma avassaladora. Eufórico com a descoberta de que tem uma filha, John vê nela sua única chance de redenção. E, para criar um vínculo com Sara, ele está disposto a tudo, até a voltar a matar. Ao mesmo tempo, a polícia acredita que essa é sua única chance de prender o assassino e resolve usá-la como isca. Então Sara se vê numa caçada alucinante, lutando para preservar sua vida e a de sua filha. É melhor não saber é um complexo retrato de uma mulher tentando entender suas origens. Uma história cheia de reviravoltas, na qual ninguém é completamente bom ou mau.




Minha Opinião:  Não sou o tipo de pessoa que tem o habito de ler sinopses de livros, pois já me decepcionei muito com isso, então confesso que sou aquele tipo de pessoa que olha a capa e diz - Meu Deus, preciso ler esse livro - ou me proponho a ler quando vejo algumas pessoas comentando. No caso de É melhor não saber, foi diferente. Nunca havia ouvido falar na autora Chevy, enquanto eu estava na livraria procurando um livro do Harlan eu vi esse livro, essa capa, e nossa.. simplesmente comprei e iniciei a leitura no mesmo dia.

É melhor não saber? A pergunta que não quer calar!
   
  No começo, achei que poderia me decepcionar ao ler este livro, pois as coisas foram acontecendo rápido demais, muitas informações logo nas primeiras páginas do livro, mas quando cheguei na página 25, disse a mim mesma: NECESSITO TERMINAR ESTE LIVRO.
   E assim foi.. não consegui parar, até termina-lo, porém, quanto mais eu ia chegando ao fim, a sensação de saudade e desejo de saber o desfecho brigavam entre si.
Chevy Stevens, uma excelente escritora, com toda certeza. Se preocupou com todos os detalhes, com todos os personagens. Cada capítulo, deixava a história clara o suficiente não dando margens para dúvidas. TODOS os personagens com desfechos impecáveis.
   Me surpreendi muito a cada página. Vivenciei esta história como se eu fosse a protagonista deste livro.

    Sara Gallagher, uma mulher que desde a infância tem curiosidades sobre seu passado, sobre sua verdadeira origem. Filha adotiva, passou parte de sua vida se perguntando sobre suas raízes, sobre sua verdadeira identidade, até o dia que resolveu contratar um detetive particular para ir à fundo nesta história.
     A cada dia Sara se surpreende mais com as revelações que vão surgindo. Evan, seu noivo entende que isso é preciso para que Sara consiga estabilizar-se e acabar com as dúvidas e curiosidades que a torturam e que de certa forma, cultivam um vazio entre os dois ou entre qualquer relação que Sara decida ter com alguém.
     Ela precisa saber sobre seu passado, sobre seus verdadeiros pais, porém, teme por ela e pela filha Ally, a pequena de 6 anos, que mesmo não sendo sua filha de sangue, é como se fosse.
    Quando Sara descobre que é filha de um Serial killer e sua história vai parar na internet, sua vida vira um verdadeiro pesadelo, pois seu pai decide ir atrás de você. Após isso, muitas reviravoltas acontecem, prendendo cada vez mais o leitor.

    A cada capítulo entendemos que algumas perguntas DEVEM ficar sem respostas.
 


Deixe um comentário