Chegam momentos na vida da gente, em que simplesmente precisamos tomar decisões, seja pra decidir qual a roupa que você vai usar naquela balada no sábado, ou qual a cor do esmalte que vai pintas as unhas, que corte de cabelo fazer, ou até mesmo se deve cortar o cabelo ou deixar-lo crescer. Tá, não é destas decisões que na verdade estou falando, isso foi só para descontrair, estou me referindo a decisões do tipo, "Como vou fazer para salvar o mundo" entendeu? Não, acho que não, bom, vou direto ao ponto, estou me referindo a decisões como, "será que eu devo seguir o meu coração?", "será que devo arriscar minha total razão pela minha quase emoção?" (você deve estar se perguntando porque tantos rodeios para citar dois infelizes exemplos de decisões, né? Mas esse é meu jeito, muita teoria, muita teoria, muita... acho que você já entendeu).

É complicado! Nossa, como estou cansada de ouvir essa frase! Porra, nada é complicado demais que não possa ser resolvido, afinal nós mesmos, as vezes sem perceber, acabamos fazendo tudo se tornar complicado, sabe como? Com as nossas DECISÕES! Pronto, era aí que eu queria chegar..
Muitas vezes temos o direito de escolha, decidir o que queremos, o que vamos, o que pretendemos fazer, quase sempre temos o livro arbitre nas mãos, e o que a gente faz? Ferra com tudo, joga tudo por água baixo.. pois é!
Você deve estar achando que estou sendo muito dramática, ou que estou falando nada com nada, mas não, essa é a verdade, a minha verdade, a verdade que se reflete da vida diante meus olhos.
A sociedade só sabe impor que devemos fazer o que é "certo", ou que devemos fazer o que "sentimos", como se isso fosse a coisa mais fácil do mundo né? E é!
Sinto concordar com isso, mas é. Se pararmos para pensar em todas as decisões que já tomamos, e analisar o motivo a qual nos levou tomar estas decisões, vamos ver que a maioria não nos agradou. Quase sempre estas decisões firam baseadas no que os outros vão pensar, ou no que os outros vão falar, no que A SOCIEDADE VAI PENSAR.
Meu, para tudo, será que as pessoas sempre pensam no que nós vamos pensar, ou no que nós vamos falar, ou no que NÓS VAMOS SENTIR? Tenha a certeza que não.
Nem sempre as pessoas se importam com a gente, e a sociedade então, acho que não preciso nem citar né?

Sério, de verdade, eu acho que deveríamos pensar mais em nós mesmos, no que realmente nos faz bem, deveríamos dar valor ao que realmente merece valor, e não a coisas relevantes e opiniões insignificantes.
Eu não sei se o meu texto fez sentido para você, mas para mim fez, sabe por quê? Porque eu desabafei, sem medo da sociedade me criticar, sem medo do que os outros vão pensar. Eu não acho que nada é complicado, apenas as pessoas!


2 Comentários

  1. A melhor coisa a fazer é se afastar do COMPLICADO e indeciso, e encontrar as certezas que a vida tem a oferecer. Te amo irmãzinha! ♥

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Sim. O seu texto fez sentido sim. É bom quando conseguimos nos expressar sem ter medo do que os outros vão pensar né?
    Liberdade de expressão, é o nome disso.

    As pessoas complicam a vida. E o que é simples acaba se tornando um bicho de 7 cabeças.

    Belo post.

    to te seguindo.
    Passa no meu blog, se puder segue também!

    http://errosxacertos.blogspot.com.br/2012/05/esperando-por-voce.html


    beijos!

    ResponderExcluir